Poço Branco RN

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Professor Cassimiro: O povo de Poço Branco está de parabéns


Caro Néo...

            O povo de Poço Branco está de parabéns: enfim, temos instalada uma Biblioteca! A Cultura começa a ser valorizada. Meu comentário começa pela escolha do nome: Biblioteca Municipal ANTONIO GUEDES DE MIRANDA. O Profº Antonio Miranda tem, sem sombra de dúvidas, todos os créditos para nomear um espaço tão importante para a vida intelectual dos Poçobranquenses, ele que foi um expoente na nossa Cultura, com estímulos em todas ás áreas, com destaque para o teatro, a criação da Ensino Médio e para a perpetuação da nossa história, com a criação do nosso hino. A homenagem é legitima e, ao meu ver, seria aínda mais importante se tivesse sido feita em vida, dado a significância que o Professor teve e tem para a atual e as futuras gerações do nosso município. Me arrisco até a sugerir um nome, de outro grande Professor e Admirador da Cultura de Poço Branco, conterrâneo e contemporâneo de  Antonio Miranda,  para nomear o Espaço de Leitura da Biblioteca: seria então Salão de Leitura Profº JOSÉ DE FREITAS SOBRINHO.
            Passando da fase de elogios, tenho que, lamentavelmente, entrar na fase de críticas, que espero, sejam construtivas:
            1ª - Poço Branco deveria entrar no livro dos Recordes (Guiness Book), como o único município do mundo que, para instalar um Biblioteca Pública, precisou da ajuda do Ministério Público, através de três Promotores: Dra. GRAZIELA ESTEVES VIANNA HOUNIE, Dra. LEILA REGINA DE BRITO ANDRADE CARTAXO e Dr. SÉRGIO GOUVEIA DE MACEDO. Precisou da ajuda do Poder Legislativo, através da Câmara de Vereadores de Poço Branco e da soberana Imprensa Estadual - Jornal de Hoje, Tribuna do Norte - e Local - Blog de Poço Branco, Blog de Néo e Blog de Gaspar.
A Cultura agradece a todos, dizendo que a luta aínda precisa continuar!
            2ª - Estão faltando aproximadamente 500 publicações.
            3ª - Falta um computador.
            4ª - Falta um rack para o o Aparelho de Som.
            5ª - É necessário carimbar/etiquetar as publicações, para possibilitar possíveis empréstimos.
            6ª - É necessário abrir no turno noturno, pelo menos até às 21:00h.
            7ª - É bom colocar programas nos computadores, tipo Word e outros, para dinamizar a emissão de documentos.
            8ª - É de suma importância a instalação de INTERNET.
            9ª - É necessário a colocação de apoios nas Estantes para melhor destacar as publicações.
           10ª- É preciso instalar a Antena e o Receptor SKY, doados pela Fundação Roberto Marinho, para veicular programas educativos para os professores da Rede Municipal.
           11ª- É bom esclarecer para onde foram as 19 carteiras do tipo universitária, o quadro de giz e o acervo da antiga "Biblioteca"
           12ª- Providenciar um Treinamento/Capacitação para as funcionárias (através do Fundação José Augusto).
           13ª- Fixar a fotografia do Professor Antonio Miranda em lugar de destaque.
           14ª- Retirar e extinguir um cupinzeiro que está atacando a porta do banheiro. Já basta as publicações destruidas pela traças...
           Feito isso, ainda no clima de Educação e Cultura, gostaria de perguntar aos nossos internautas-leitores, por onde anda o Cursinho Pré Vestibular/ENEM?
           Porque  não existe transporte escolar para universitários que moram em Poço Branco e cursam em Natal?  Acho que faziam parte das 33 propostas de governo do cidadão-gestor!


Saudações e um abraço em todos!
                                     
                                     J. Cassimiro




Professor Cassimiro! Em uma das matérias comentada pelo nosso Blog,  um dos vereadores daquela casa comentou que só aprovou o projeto dos cargos de comissão e contratos, porque o cursinho pré vestibular estava incluso. Isso nos mostra a falta de compromisso com a sociedade e a ausência da coerência dos compromissos que foram firmados quando em cima do palanque. Proposta é compromisso, quem se comprometeu deve cumprir...O espaço continua aberto, abraços


10 comentários:

  1. Os arrogantes gritam, os imbecis discutem e os sábios ouvem, muitas vezes é preciso se calar por respeito a determinadas pessoas, mesmo que esse respeito seja estendido a todos.

    Professor Alexandre!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia neo alves, talvez agora o vereador que assinou o projeto em troca do que vc falou, tenha sensibilidade e tome uma posição correta e passe a cobrar do prefeito que aí esta, o nosso cursinho. Aí sim, ele passa a ser incluído no meio dos sábios. por enquanto está classificado nos outros itens...

    Maria de Loudes

    ResponderExcluir
  3. Essa é Mais Uma Obra Do Têm Mas Tá Faltando !!!


    Parabéns Ao Professor Cassimiro Que Até Onde Eu Sei Não Recebe "Nada" Falando Financeiramente, Mas Desenvolve Um Excelente Trabalho Como Fiscal Do Povo. Esta Fazendo Mais Que Muito "Vereadores" Da Cidade.

    ResponderExcluir
  4. TALVEZ FOSSE VEREADOR CASSIMIRO NAO FALASSE TANTO

    ResponderExcluir
  5. Cara Maria de Lourdes, fui eu o idealizador do cursinho pré vestibular no governo de Fernando Cândido, que se estendeu por todo o governo de Roberto Lucas. Fui também o autor do projeto de lei que criou o cursinho no governo Maurício Menezes. Quero lembrar que sou legislador, não tem poder de executar, mas em nenhum momento tenho me furtado de cobrar da administração. A minha contribuição para educação tem sido dada, duas vezes por semana alunos de todas as escolas de Poço Branco estão se preparando para o concurso do IFRN sob o meu comando sem nenhum prejuízo para os pais, sou doador de mais de 60 bolsas de estudo no CDF e no CAdE em Natal para alunos de Poço Branco, independente de partido político. Quanto ao projeto de lei sobre cargos na câmara, é errando que se aprende. Obrigado por tentar me corrigir.

    Vereador Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. É, Deu Práááá Ver O Trabalho Dos Vereadores Nessa Terça-Feira 30-08. Só Assim Vemos Quem é Quem.

    ResponderExcluir
  7. Que aula ele deu????????????????????

    ResponderExcluir
  8. Meu caro amigo Alexandre...

    Conheço seu trabalho e o elogio! Mas, precisamos do seu apoio e dos demais edis, nossos legítimos representantes, para que a atual administração coloque transporte escolar para Natal, onde temos uma série de alunos que estudam em Natal, tanto um curso superior, como também cursinhos preparatórios, já que o "Caminhando para o Futuro" na atual gestão, "Caminhou para o Passado." Já conversei com alguns parlamentares e um deles me disse que o cidadão-gestor havia dito que não era permitido os ônibus do Programa "Caminho da Escola" fazerem o trajeto Poço Branco/Natal/Poço Branco e fui verificar "in loco" na UNP da Floriano Peixoto e ví vários ônibus, do mesmo Programa, transportando e esperando os alunos. Temos dinheiro para contratar "Aviões" e não temos para investir no futuros dos nossos munícipes?
    Conto com o apoio e a dedicação do nobre Vereador e amigo.
    J. Cassimiro

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Cassimiro, ninguém melhor do que eu para reconhecer seu trabalho em prol da educação de Poço Branco, sou prova disso, pois quando não existia incentivo algum para a educação, fomos os primeiros a incentivar os nossos educandos a conhecer a Casa do Estudante, a Residencia Universitária e várias outras coisas que contribuiriam para o desenvolvimento intelectual do nosso povo. Quanto ao transporte escolar para Natal estamos travando esta luta e a política boa é feita de negociatas, a politicalha não, e você esta de parabéns, pois como sempre é um baluarte da educação. Juntos continuaremos trabalhando a favor do nosso povo e essa nova geração não tem conhecimento desse trabalho, mas fomos nós que incentivamos os pais deles para buscar educação, e isso faz cm que tenhamos orgulho do nosso trabalho e de muitos que alcançaram degraus mais altos. Hoje devems lutar mais ainda para que o nosso jovem reconheça que a educação é o caminho para a liberdade. Inácio Alexandre.

    ResponderExcluir
  10. Caro Colega, Prof. Cassimiro. Quero aqui lhe dar parabéns pelo seu comentário, que todos sabem ser verdadeiro, mas que a verdade ainda incomoda muita gente. A luta para reabertura da biblioteca, é mérito seu. Quem não sabe, procure saber. E as demais coisas que foram ditas, todas são verdades. Por isso faço das suas as minhas palavras neste comentário. Quanto ao comentário do Prof. Alexandre, é verdade quando ele diz que consegue bolsa de estudos e que dar aulas de graça todos os sábados para quem quiser assistir. Mas me perdoe caro amigo, como legislador está um pouco calado e quieto. Força, avante amigo, Poço Branco precisa e espera por alguém que fale em seu favor.

    ResponderExcluir

sua opinião.