Poço Branco RN

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Dengue já matou 12 pessoas este ano no estado

- Publicado por Neo Alves,  às 06:42
A dengue já matou 12 pessoas no Rio Grande do Norte somente nos seis primeiros meses deste ano. Este número é maior que o registrado ao longo de todo o ano de 2010, que teve 11 mortes confirmadas. Além dos casos confirmados, há mais 22 óbitos sob análise. No total, a Secretaria Estadual de Estado da Saúde Pública (Sesap) registrou, até o dia 25 de junho, 15.722 casos suspeitos da doença. Destes, 5.377 foram confirmados. Os números completos da 25ª semana epidemiológica serão divulgados na tarde de hoje. Natal, continua liderando o número de casos, mas  as cidades de Mossoró, Macaíba, Parnamirim, Taipu, Jandaíra, Boa Saúde, Monte Alegre e Pedro Avelino também contabilizam mortes em decorrência da doença.
De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Combate à Dengue, Kristiane Fialho, os novos números revelam duas preocupações: entre os óbitos confirmados, 4 são crianças na faixa etária de quatro meses a sete anos de vida; além disso, o número de casos da dengue tipo 4 aumentou. “Chama atenção o município de Santa Cruz. Lá, até agora, foram registrados cinco casos da dengue causados pelo sorotipo 4. Há suspeitas também no município de São José do Campestre”, revela.
Sobre a contaminação em crianças, a Sesap, afim de orientar os médicos pediatras, realizou, na noite de ontem, uma palestra com o médico infectologista Kleber Luz, na sede da Associação Médica do Estado. “Os profissionais de saúde, especialmente os pediatras, ainda se confundem ao detectar se as crianças estão com dengue”, diz Kristiane.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.