Poço Branco RN

sábado, 16 de abril de 2011

SEEC - Secretaria de Estado da Educação e da Cultura | Governo do RN


Professores temporários recebem agora em abril

Os professores temporários recebem agora em abril os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro do ano passado. Os temporários receberão nos mesmos dias do pagamento dos salários dos servidores do Estado.


O pagamento dos dois meses aos professores temporários representam custos para a Secretaria de Educação da ordem de R$ 1.319.224,39. O pagamento dos temporários faz parte de uma série de providências adotadas pela nova gestão da Educação Estadual visando o enfrentamento do quadro de débitos do ano passado e a valorização do professor.


Com o foco na sala de aula, a Secretaria de Educação já fez, nestes primeiros meses de gestão, chamada pública para a contratação de 1039 professores temporários e 925 estagiários. O objetivo é garantir, em caráter de emergência, 800 horas de aula por ano para todos os alunos da rede estadual.


Ao mesmo tempo, a Secretaria também age em outra frente definindo a realização de concurso para contratação de profissionais do magistério este ano. O edital para o concurso sairá no mês de maio. Os professores aprovados e contratados estarão em sala de aula no início do ano letivo de 2012. "Nossa meta é que não falte professores em sala de aula e que todos eles pertençam ao quadro efetivo do Estado", afirma a secretária de educação, professora Betânia Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.