Poço Branco RN

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prefeitura de Poço Branco investigada pelo Ministério Público Estadual



Prefeitura de Poço Branco é investigada por contratar sem concurso público


A Prefeitura de Poço Branco está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual acusada de contratar servidores sem concurso públicos. O inquérito civil foi instaurado pela promotora Leila Regina de Brito.
Ela já requisitou ao gestor municipal a lista completa de todos os servidores, o vínculo, local de trabalho e salário de cada um.
A promotora solicitou à Câmara Municipal cópia das leis que criaram cargos temporários.

Bem! as coisas não são como eles pesam e agem. o prefeito encaminha projetos de Lei a Câmara Municipal, e ela por sua vez, aprova sem se quer acatar um pedido de visto de algum vereador (a). Acontece o que já estava previsto! denúncia ao Ministério Público. Não entendo! se a prefeitura passa por dificuldade, segundo comentários do próprio Gestor, não deveria botar em risco a própria administração. Isso deixa-me transparecer, com cabides de empregos visando a futura eleições de 2012. trocadilhos de favores, essa é a verdade. Tenho ouvido ou melhor, vários amigos meus também ouviram, da própria boca de um vereador "que não poderia deixar de aprovar a matéria, pois dentro da mesma existia algo que a muito tempo alvejava". Conheço a fundo o que o vereador falou em relação ao conteúdo, e tenho certeza que o seu propósito foi benéfico ao município. Porém! não se deve visar, apenas o caso em partes, aprovar 120 cargos entre comissionados e contratados, requer de quem competi, a responsabilidade de fiscalizar se existe ou não a necessidade de tantos cargos. Sabe o que acho! Como os posicionamento dos políticos e principalmente de quem tem cargos, acontecerá nos meados de julho ao final de setembro, devido a fidelidade partidária, o quadro poderá inverter. Sendo assim, melhor usar o presente pois o futuro é futuro e ninguém pode brincar com ele. Vou acompanhar a decisão do Ministério, depois volto a comentar. Até o próximo tópico...

Um comentário:

  1. É muito importante toda a ação da Justiça em fazer o trabalho investigativo e que se chegue algum objetivo ou ao esclarecimento pelo Ministério Público, mas, se houve contratações é porque certamente existiram Leis aprovadas pelo legislativo municipal, o mais importante é saber onde estão atuando todos os contratados e que se há realmente irregularidades comprovadas que sejam justificadas diante da Justiça.

    Ronaldo Camilo

    ResponderExcluir

sua opinião.