Poço Branco RN

quarta-feira, 16 de março de 2011

Região do de Mato grande unida contra a "Dengue"

Participante do evento
Hoje pela manhã no auditório da secretaria municipal de saúde de João Câmara, realizou-se a primeira oficina educativa no controle a dengue, participaram do evento o gerente da III URSAP João Horácio de Góis junto com a equipe tecnica, e educadores de saúde dos municipio da região de mato grande e de sua jurisdição.
João Horácio (gerente) e Neo Alves (um dos palest. do evento)
educadores em saúde
Gerente da III URSAP- entrevista a 89 FM



Bem! me parece que as ações de controle a dengue vem sendo bastante cogitada nesses últimos tempos em todo país. O governo federal junto com os estados intensifica a guerra contra o mosquito transmissor o Aedes Egypt. Ao meu ver, uma das soluções além dos trabalho dos agentes de endemia é a parte educativa. Conscientizar a população é o caminho mas eficaz para o controle do mosquito. 

Um comentário:

  1. olá, neo sou, Elifabio lucas... moro em ceará-mirim, sou agente de endemias aí na cidade de poço branco, e tambem já transferi o meu titulo de eleitor para poço branco. pois é lá que eu trabalho. enfim nos ultimos três dias eu tenho lido o seu blog, e estar bastante interesante. pois e tanta coisa que eu não sabia. fou ficar lendo sempre .... mantenha-me informado de tudo que se posa por aí...mudando de assunto um pouco como estar a situação se tratando da dengue em : joão camara, Taipu, Bento fernandes, e Poço branco....ficarei muito feliz por tantas informações...tanto na area politica como na parte da saúde....valeu um abraço fica na paz do senhor Jesus cristo.

    ResponderExcluir

sua opinião.