OPINIÃO DO LEITOR

No Blog do Neo Alves há uma pergunta: “o que o Senhor faria com 120 mil reais?”. A indagação faz alusão ao valor do contrato que a prefeitura estaria firmando com a banda Aviões do Forró para uma apresentação em Poço Branco, no dia no aniversário da Cidade. Neo Alves diz ter recebido a pergunta via e-mail da imprensa “Notícias do Seridó”.

O autor do e-mail entende que, com 120 mil reais, seria mais viável investir em outras áreas, como saúde e saneamento. Coisa que, segundo ele, o prefeito não fez.

A meu ver, a intenção principal da pergunta é impressionar o leitor diante de uma cifra considerada alta. Concordo que 120 mil reais seja realmente muito dinheiro na visão do cidadão comum.

O que eu não concordo é que o jovem de Poço Branco tenha que desembolsar todo ano um valor alto para comprar um ingresso, e ao chegar ao evento acompanhado da namorada, cair na real de que comprou gato por lebre, como já aconteceu algumas vezes em Poço Branco. Senão vejamos:

Pagamos pra curtir o show de Ferro na Boneca: Briola não pisou no palco; pagamos para curtir o show de Forró do Muído: faltou uma das cantoras;
Compramos ingresso para o show de Alcimar Monteiro: o cantor não compareceu.

A verdade é que ninguém aguenta mais ser feito de palhaço.

Para garantir que o jovem poçobranquese não fosse mais enganado, decidiu o Prefeito que a festa de aniversário da cidade seria custeada pelo Município. Decidiu ainda que traria bandas de renome e que a entrada seria franca. E assim o fez.

Em 2009, tocou em Poço Branco a banda Arreio de Ouro. Em 2010 foi a vez de Solteirões do Forró. Pra 2011 comenta-se que virá Aviões do Forró. Ou seja, a festa de emancipação política de Poço Branco só tem crescido nos últimos três anos.

É um investimento que a Prefeitura faz todos os anos visando o lazer da população, como também faz no carnaval, no São João etc. E o lazer é parte integrante de uma gestão bem consolidada.

E a gestão Maurício Menezes, além de investimentos em lazer, vem investindo em todas as outras áreas de atuação do Poder Executivo. Os recursos estão sendo bem aplicados, só não vê quem não quer.

Na área de saúde, está sendo construído um Hospital no Conjunto Novos Tempos. Em saneamento, está sendo licitada a obra de pavimentação e drenagem do Bairro Jazida. No Esporte, está sendo construído o Estádio Municipal. Na Administração e Recursos Humanos, temos o funcionalismo em dia. Na Infraestrutura, há o corte de terra nas comunidades rurais. Investimentos em Educação, com ampliação e reforma de escolas, valorização dos profissionais etc. E Muito, muito mais.

Estamos diante de uma gestão responsável, essa é a verdade. O resto é sensacionalismo.

Em relação ao contrato da Banda Aviões do Forró, o que se sabe é que a Prefeitura vem já há algum tempo separando um pouquinho de dinheiro a cada mês, para não impactar as contas públicas no período do evento.

E o retorno financeiro que se tem com uma festa deste porte? Imaginem quanto dinheiro de fora vai entrar em nossa cidade na data do evento. Imaginem quanto os barraqueiros e o comércio em geral de Poço Branco há de lucrar. E esse dinheiro circulará aqui em nossa cidade.

Portanto, na minha opinião, a administração pública está cumprindo com seu dever diante de seus munícipes, e mais, o Prefeito Maurício Menezes cumpre uma promessa feita em palanque, a de trazer a Banda Aviões do Forró para tocar na rua em Poço Branco, caso fosse eleito prefeito da cidade.

Isso tudo só vem a confirmar o que a população já sabe: Maurício Menezes é um político de Palavra - coisa bastante rara nos dias atuais.

Concluindo: que venha os Aviões, e uma boa festa para todos.


HENRIQUE OLIVEIRA
Estudante e cidadão poçobranquese