Poço Branco RN

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Consult realiza pesquisa de intenção de voto para prefeito de Natal


Consult realiza pesquisa de intenção de voto para prefeito de Natal

Levantamento também vai trazer avaliação da gestão Micarla de Sousa. Dados serão divulgados com exclusividade pelo Nominuto.com nesta terça.



Por Túlio Duarte
                                                                                                                                                                                                                                                        


Diretor da Consult justifica realização de pesquisa para prefeito já em 2010.

O Instituto Consult e o portal Nominuto.com divulgam às 10 horas desta terça-feira (23) uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Natal se as eleições fossem hoje. O levantamento foi realizado em toda a área geográfica da capital Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 15 de novembro deste ano. A pesquisa também traz a avaliação da gestão da atual prefeita Micarla de Sousa (PV).

Questionado sobre a realização da pesquisa logo após o resultado do pleito eleitoral deste ano, o diretor da Consult, Paulo de Tarso Teixeira, explicou a importância do levantamento neste período. “Ela [a pesquisa] provoca o  comportamento de vários partidos em afirmar ou reafirma a candidatura própria ou em se demonstrarem passíveis às alianças políticas”, disse.

Paulo de Tarso lembra que, logo após a abertura das urnas, coligações formadas para este pleito deram indicativos de que vão ter candidaturas próprias em 2012. Este é o caso do PMDB e do PT. Ademais, o diretor da Consult destaca que o “rompimento” do senador José Agripino (DEM) com a prefeita Micarla, impulsiona os primeiro a articular mais uma candidatura. Para ele, apesar de as eleições serem em 2012, o processo de formação de alianças já teve início.

O diretor geral do portal Nominuto.com, jornalista Diógenes Dantas, compartilha da mesma ideia e acrescenta que a pesquisa pode impulsionar as discussões e ações com vistas a 2012. “Apesar da distância que nos separa do pleito na capital, a pesquisa da Consult é válida porque inicia o processo de avaliação do próximo processo eleitoral”.

Além da intenção de voto para prefeito, a pesquisa da Consult traz o retrato dos quase dois anos da gestão Micarla de Sousa. “O levantamento se faz necessário no momento em que se discute o impeachment da prefeita Micarla de Sousa, bastante desgastada, e pela colocação de vários nomes à sucessão dela. Entre os quais um ex-prefeito da capital e uma ex-governadora”, avalia Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião.