Poço Branco RN

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A bola de gelo...


Nos dias de hoje, precisamos nos perguntar e aí; será que estamos numa bola de gelo ?, se estamos precisamos dissolver ou achar uma maneira de leva-la até onde puder. A política no nosso município deixou muita gente de orelha em pé, os políticos por enquanto não se manifestam em dizer quem seria os candidatos a prefeito da próxima eleição.
Se todos almeja todos nós sabemos, se sãos é que não sabemos. Bem; eu sei que o jovem Valdemar de Goes que já é de se esperá será o candidato nato pelo (DEM), bem posicionado e porque não dizer confortado por ter seu deputado Walter Alves (PMDB) o mais votado.
A quem diga por aí, claro, nos bastidores da política de Poço Branco, que alguns dos  participante do grupão que na campanha passada esteve ao lado do atual prefeito Maurício Meneses não existiria mais possibilidade de se unirem,bem; acredito que Maurício sendo o prefeito deverá com certeza concorrer novamente a cadeira, unir na minha concepção existe possibilidade sim, na política tudo é possível, difícil é convencer políticos que apoiaram seus próprios candidatos (deputados estadual e federal) e que tiveram êxito a se conscientizar.    
Pensamos assim; se o 2° colocado Poty Júnior o então candidato do presidente da Câmara Municipal Percivaldo Júnior, o 3° Lauro Maia o de Maurício Meneses atual prefeito, o 4° Ezequiel de Joãozinho Cruz e o 5° Ricardo Motta do ex-prefeito Roberto Lucas, obtiveram uma votação satisfatória, nos deixa uma pergunta no ar; será que os maquiavélicos políticos da nossa cidade não andam por aí tramando algo estratégico para as eleição de prefeito em 2012 ?, é bom ficar alerta podem estarem lapidando a bola de neve para depois explodi-la, em uma das duas campanhas que Valdemar enfrentou se não me falha a memória a primeira disputou praticamente só, já na segunda consegui trazer Fernando Cândido para vice e Joãozinho Cruz para seu palanque ambos ex-prefeito, perdeu a eleição por apenas 46 votos, se bobearem um dos espertinho podem virar vice tanto na situação como da oposição, é só esperá, se acontecer são coisas da política...                             
                                                                                                                                                                                               Por Neo Alves

Um comentário:

  1. Caro Néo...
    Primeiro, parabéns pelo Blog! Estava eu a navegar e, de repente, solicitando uma pesquisa, me deparo com o seu Blog. Isso é muito bom, pois, pela experiência plolítica que vc tem, seu Blog, com certeza, funcionará como um termômetro nas próximas eleições de Poço Branco. Também concordo com o que vc exterioriza acima! Em se tratando de política e, de modo muito especial em Poço Branco, tudo pode acontecer...
    Conte-me como mais um leitor seu.
    Um abraço!
    J. Cassimiro

    ResponderExcluir

sua opinião.